Estudante soteropolitano que vive na Alemanha revela rotina durante pandemia do coronavírus
Atualmente, o país registra cerca de 11.973 casos confirmados e 28 mortes
Foto: Arquivo Pessoal
Com a gravidade dos casos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, alguns países adotaram medidas de restrição para evitar a propagação do vírus entre as pessoas, como o fechamento de estabelecimentos públicos e privados, suspensão de aulas, alteração no funcionamento de serviços e a quarentena, período onde a pessoa deve ficar isolada dentro da própria casa a fim de evitar contato com o mundo externo.
O estudante Leonardo Stolze, natural de Salvador, atualmente vive na cidade de Lemgo, no estado de Renânia do Norte, na Alemanha, para fazer um mestrado e revelou ao FAROL DA BAHIA que, devido ao avanço do vírus no país, as aulas foram suspensas e estão sendo realizadas por vídeochamadas para não atrasar a realização do curso. Além disso, ele disse que a rotina dele tem sido para ir ao mercado apenas para fazer compras essenciais, ele também tem evitado reuniões com amigos e tem aproveitado o tempo para estudar e focar nos estudos.
A Alemanha já registrou 11.973 casos confirmados do vírus no país, sendo 28 mortes e 11.840 casos ativos.
Diante da situação, Leonardo também informou que, apesar da cidade ainda não ter decretado a medida de quarentena, a população tem realizado o isolamento social, quando as pessoas vão as ruas se realmente houver uma necessidade.
Atualmente, no mundo, há registro de mais de 200 mil casos confirmados de coronavírus. No Brasil, o número é de 367 casos, sendo duas mortes registradas na segunda e na terça-feira, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Leia também:
>> Governo Federal decreta estado de calamidade pública
>> Coronavírus: cientistas descobrem como o corpo combate ao Covid-19