• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudantes baianos desenvolvem protótipo que transforma água salobra em potável
Bahia

Estudantes baianos desenvolvem protótipo que transforma água salobra em potável

Tecnologia foi baseada em um projeto de baixo custo

Por Da Redação
Ás

Estudantes baianos desenvolvem protótipo que transforma água salobra em potável

Foto: Divulgação

Um grupo de estudantes da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, desenvolveu um protótipo que transforma a água salobra em água potável. A tecnologia foi baseada em um projeto de baixo custo e utiliza o princípio da evaporação para realizar a tarefa.

A criação é de Davi Fernandes, Diogo de Andrade, Gian Silva e Samuel da Silva, com ajuda da professora Keiliane de Oliveira. Eles estudam no Colégio Estadual Quilombola de São Tomé. De acordo com o grupo, a ideia surgiu a partir da realidade local, onde água é salobra.

Na prática, o equipamento absorve a radiação solar e, depois, transfere energia para a água por condução térmica, levando à evaporação para que a água possa ser consumida. Além disso, não é necessário o uso de eletricidade e a tecnologia é livre de produtos químicos, utilizando matérias de baixo custo como canos de PVC e vasilhas plásticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário