• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estudantes que ridicularizaram colega de curso com mais de 40 anos desistem da graduação
Brasil

Estudantes que ridicularizaram colega de curso com mais de 40 anos desistem da graduação

Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto cursavam biomedicina

Por Da Redação
Ás

Estudantes que ridicularizaram colega de curso com mais de 40 anos desistem da graduação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As três estudantes da Universidade Unisagrado, em Bauru (SP), que debocharam de uma colega de curso pelo fato de ela ter mais de 40 anos desistiram da graduação. De acordo com a instituição, um processo disciplinar foi aberto para apurar a conduta das três jovens.

No entanto, durante o processo, Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto solicitaram a desistência do curso de biomedicina. Ainda segundo a instituição, com a medida, "o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado". 

Imagens que viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira (10) mostram as universitárias ironizando Patricia Linares, colega de turma e caloura do 1º ano do curso de biomedicina na Unisagrado, que completou 45 anos esta semana.

“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira. As ofensas relacionadas ao etarismo geraram indignação nas redes sociais.

A defesa de uma das jovens, Giovana Cassalatti, publicou na noite de quarta-feira (15) um comunicado afirmando que a estudante está sendo alvo de ameaças e linchamento virtual em virtude do envolvimento no caso. A defesa de Patrícia disse, em nota, que "não concorda que tal fato seja tratado com violência", uma vez que a atitude não condiz com a forma como a vítima "está tratando o assunto desde o primeiro instante".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário