Estudantes são punidos com multa e expulsão por grito de guerra
Em vídeo que viralizou na internet o grupo diz: “Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”
Foto: Reprodução
Os estudantes de medicina da Universidade Iguçu (Unig), que foram gravados durante os Jogos Universitários de Medicina (Intermed) com um grito de guerra considerado preconceituoso não poderão participar de eventos futuros da faculdade. Em vídeo que viralizou na internet o grupo diz: “Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”.
A punição foi dada pelo prefeito do município, Severino Dias, na terça-feira (11). Segundo o prefeito, também foi aplicada uma multa que vai ser revertida em um sorteio de uma motocicleta para os motoboys da cidade. “Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto”, afirmou.
Em nota, publicada nesta quarta-feira (12). a Unig lamenta o ocorrido e diz repudiar “veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira”. A instituição ainda alegou que não tem ingerência sobre as ações dos alunos, mas que vai adotar providências para prevenir episódios semelhantes.