Estudo revela eficiência em medidas restritivas de viagens na Bahia

Pesquisa aponta dados coletados devem ajudar no planejamento de reabertura

Por Da Redação
Ás

Estudo revela eficiência em medidas restritivas de viagens na Bahia

Foto: Prefeitura de Mata de São João / Divulgação

Um estudo feito pelo Programa de Gestão e Tecnologia Industrial – Centro Universitário Senai Cimatec, aponta que as medidas de restrição de viagem, adotadas pelo governo da Bahia, foram avalizadas como eficientes.

Em uma e-letter publicada no site da revista Science, o estudo aponta que as ações colocaram a Bahia como um dos estados com menor proporção de indivíduos infectados (0,4%), taxa abaixo de outros locais como São Paulo (3.3%), Rio de Janeiro (3.35%), Ceará (4.46%), Pernambuco (3%), Pará (5.05%) e Amazonas (10.6%).

O estudo feito na Bahia está atrelado a uma publicação com o título “O efeito das restrições de viagem na propagação do novo surto de coronavírus de 2019 (COVID-19)”. Esta pesquisa apontou que a análise do surto de covid-19 e a avaliação de modelagem dos efeitos das limitações de viagens, podem ser benéficas para as agências nacionais e internacionais para o planejamento da resposta em saúde pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário