Coronavírus

Estudo revela que a geração millennial é a que mais respeita o isolamento social

Em contrapartida, os jovens da geração Z são os menos propensos a respeitar as medidas

Por Da Redação
Ás

Estudo revela que a geração millennial é a que mais respeita o isolamento social

Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela empresa de marketing digital, Ioasys, revelou que a geração millennial, formado por pessoas entre 21 a 35 anos, é a que mais respeita o isolamento social adotado devido á pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, a pesquisa revelou que os jovens entre 13 e 20 anos, da geração Z, são os menos propensos a ficarem em casa.

O estudo foi realizado através de entrevistas online com mais de 1.300 pessoas de todos os estados brasileiros e de diversas classes sociais. 

Os dados revelam que entre os millennials, 52,4% disseram seguir rigorosamente o isolamento social, recomendado por autoridades de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na geração X, entre 36 e 55 anos, 51,1% afirmaram que cumprem o isolamento; e entre os boomers, de 56 a 81 anos, 49% respeitam as determinações. 

Já entre os jovens da geração Z, apenas 38,5% informaram que seguem as orientações, voltadas para evitar a proliferação do novo coronavírus. No total dos entrevistados, 50,7% afirmam que seguem as recomendações. Outros 41,7 disseram que respeitam as orientações na maior parte do tempo e 6,2%, às vezes. Os que não respeitam a quarentena somam 1,4%. 

O nível de otimismo dos participantes também foi medido na pesquisa. Os otimistas somam 18,5% e os muito otimistas, 5,4%. Os pessimistas representam mais de 25% da amostra. Para 70,3%, a vida só voltará ao normal em alguns meses e 12,2% acreditam que o retorno à normalidade levará anos. Quase 9% afirmam que a vida nunca mais será a mesma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.