Eta: Tempestade se aproxima da Flórida cm ventos de mais de 100 km/h
Governador da Flórida, Ron de Santis, já declarou estado de emergência no sul
Foto: Reprodução
A Flórida deve receber uma tempestade tropical chamada Eta, com ma intensidade próxima à de um furacão nesta segunda-feira (9). Ela deixou Cuba ontem (8) enquanto se dirigia ao sul dos Estados Unidos para o Atlântico, mas continuará a afetar a ilha.
As autoridades locais pediram aos habitantes das áreas atingidas que deixassem suas casas e procurassem um local seguro. "As enchentes são nossa principal preocupação", disse Dan Hayes, do restaurante Margaritanville, de Key West, ao canal local 10. "Decidimos não abrir hoje", estamos preocupados com a segurança dos nossos funcionários", declarou.
O National Hurricane Center (NHC), em Miami, informou que a tempestade deixou Cuba ontem pela manhã, mas pela noite, a tempestade registrava vento de até 100 km/h e se encontrava a 145 km no sul da cidade. O sul da Flórida, incluindo Miami e Fort Lauderdale, foi colocado em alerta furacão.
Como forma de proteger a população, o governador da Flórida, Ron de Santis, declarou no último sábado (7), estado de emergência no sul. As escolas serão fechadas, assim como os centros de testes de Covid-19. As autoridades também construíram abrigos e começaram a distribuir sacos de areia para que os moradores protejam suas casas.