• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Eu estou fazendo minha parte", diz Jerônimo após crítica de Bruno Reis sobre o Metrô

"Eu estou fazendo minha parte", diz Jerônimo após crítica de Bruno Reis sobre o Metrô

Governador rebateu às declarações do Prefeito de Salvador

Por Da Redação
Ás

"Eu estou fazendo minha parte", diz Jerônimo após crítica de Bruno Reis sobre o Metrô

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, respondeu nesta quinta-feira (15) às críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, em relação ao sistema do Metrô da capital, considerado deficitário e gerador de gastos extremos para o governo.

"Estou fazendo minha parte, e o ex-presidente Lula vai ajudar quando for necessário. Ele inclusive sinalizou que pagará quase R$ 600 milhões, valor que o governo anterior deixou de pagar, levando o governo de Rui Costa a fazer empréstimos e usar recursos do Estado para pagar obras de mobilidade. Lula afirmou que arcará com essa responsabilidade e já está elaborando um plano de pagamento", declarou Jerônimo.

Bruno Reis (União) cobrou, nesta quinta-feira, que o governo estadual se sente com a gestão municipal para discutir o que ele considera uma "repartição injusta da tarifa do transporte público". Em entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito chegou a afirmar que o metrô de Salvador pode se tornar o mais caro do mundo nos próximos anos.

Jerônimo pontou que espera que, entre os dias 15 e 20 de julho, dependendo dos testes, possa entregar mais 3,5 km, "ultrapassando a marca de 40 km", disse o governador.

Mobilidade urbana

Jerônimo declarou que são bilhões de reais investidos em mobilidade urbana, não apenas no metrô. "Encomendaremos um projeto de análise de viabilidade econômica para um trem que ligará Salvador a Feira de Santana. Trabalharei com minhas equipes, com empresários parceiros e com o governo federal para cumprir essa responsabilidade, que não deve recair apenas sobre nossos ombros", frisou.

Quanto ao VLT, o governador mencionou que está aguardando a visita da BYD Pequim e que está em contato com a BYD São Paulo para iniciar as negociações. "Estamos confiantes de que tudo dará certo, para que possamos receber boas notícias da indústria automobilística de Camaçari por meio dessa parceria."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário