"Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", diz Guedes
Ministro da Economia disse ainda que os 'ruídos' da democracia são 'naturais'
!["Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", diz Guedes](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33433/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=d0c4f6b50adbd9294167265e5fd0d014)
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou nesta terça-feira (16), durante evento sobre os impacto econômicos de decisões jurídicas, que a tensão entre os poderes "são ruídos" da democracia brasileira e, para ele, são considerados "naturais".
"Essas crises que a gente vê toda hora entre os poderes são ruídos de uma democracia vibrante. Eu não compartilho do pessimismo de quem olha para isso e teme o caos, acha que o Brasil vai incendiar-se a qualquer momento. O meu acompanhamento da história brasileira é outro", disse.
Guedes ainda afirmou que a democracia está "indo até a direita mais extrema". Ela [a democracia] tem a capacidade de absorver os choques. Os ruídos são naturais. Eu prefiro os ruídos de uma democracia do que o silêncio de uma ditadura", pontuou.
"Os barulhos são naturais porque um pisa no pé do outro de vez em quando. São poderes independentes. Um vai, expande um pouco, e pisa no pé do outro. O outro reclama e dá um empurrão de volta. O barulho que estamos vendo é isso. “Olha, não pisa no meu pé que eu te empurro”. Isso está acontecendo toda a hora", disse o ministro.