EUA: adolescente mata seu estuprador e é condenada a pagar indenização à família dele
Pieper Lewis assassinou Zachary Brooks com 30 facadas em junho de 2020; a jovem pode pegar até 10 anos de prisão
Foto: Reprodução/Twitter
A adolescente Pieper Lewis, de 17 anos, foi condenada à pagar uma indenização no valor de US$ 150 mil (aproximadamente R$ 776 mil na cotação atual) à família de Zachary Brooks, o homem que ela assassinou por tê-la estuprado, em junho de 2020. O caso aconteceu no estado de Lowa, nos Estados Unidos.
Segundo as investigações, para fugir de um relacionamento abusivo com a mãe, Pieper dormia nos corredores de um prédio na cidade de Des Moines quando um homem a levou e passou a trafica-la para outros homens. Um deles era Zachary, que, segundo a jovem, a estuprou diversas vezes. Às autoridades, Pieper contou que matou o homem com 30 golpes da faca em um "ataque de raiva" após mais uma violência.
No ano passado, Pieper se declarou culpada por homicídio involuntário e lesão intencional no assassinato de Brooks, o que pode levá-la a 10 anos de prisão. Durante o seu julgamento, a adolescente declarou ser uma "sobrevivente" e afirma que, apesar de não ter cometido o ato por se sentir em perigo, sabe que um crime foi cometido.