YouTube pagou R$ 31 bilhões à indústria da música no último ano
O valor ficou US$ 2 milhões acima do anunciado no ano anterior, quando a contribuição foi de US$ 4 bilhões
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O Diretor Global da divisão de Música do YouTube, Lyor Cohen, revelou nesta terça-feira (13), que a plataforma pagou mais de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões em conversão direta) à indústria musical entre julho de 2021 e junho de 2022. Informações foram divulgadas em um post no blog oficial do YouTube.
O valor ficou US$ 2 milhões acima do anunciado no ano anterior, quando a contribuição foi de US$ 4 bilhões à indústria. Cohen declarou desejar que "nosso mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte de receita para o setor até 2025".
O YouTube monetiza todo conteúdo musical, esteja ele presente em vídeos curtos ou longos, faixas de áudio ou Lives, utilizando o combo de anúncios e assinaturas. Além disso, a monetização de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) gerou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e detentores de direitos, pelo segundo ano consecutivo.
A plataforma ainda informou que os Shorts geram cerca de 30 bilhões de visualizações por dia, com 1,5 bilhão de usuários mensais. Cohen ainda informou que o fundo de US$ 100 milhões para os Shorts está sendo investido em criar uma forma de monetização a longo prazo.