• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA afirmam que irão ajudar o Brasil no combate à Covid-19 quando crise americana melhorar
Mundo

EUA afirmam que irão ajudar o Brasil no combate à Covid-19 quando crise americana melhorar

Chefe da diplomacia americana afirmou que o “povo brasileiro pode contar com os Estados Unidos”

Por Da Redação
Ás

EUA afirmam que irão ajudar o Brasil no combate à Covid-19 quando crise americana melhorar

Foto: Kevin Lamarque / REUTERS

De acordo com informações do secretário de Estado dos Estados Unidos, o Brasil vai contar com o apoio americano a fim de conseguir itens importantes no combate à Covid-19, porém terá de esperar que a situação melhore nos EUA.

O chefe da diplomacia americana afirmou nesta terça-feira (14) que o “povo brasileiro pode contar com os Estados Unidos” para conseguir equipamentos de proteção individual, respiradores e testes, cuja produção industrial está crescendo internamente nos EUA. Isso acontecerá, segundo Pompeo, quando os Estados Unidos tiverem “começado a melhorar”.

“Quando chegarmos lá, acho que o Brasil deve saber que nós faremos tudo o que pudermos para garantir que tenham o que precisam”, afirmou.

Durante conversa telefônica com jornalistas, Pompeo afirmou que “todos nós estamos tentando garantir que tenhamos tudo o que precisamos nestes tempos desafiadores”.

Ainda segundo Pompeo, houve uma conversa com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo há poucos dias, sobre a colaboração entre os dois países e sobre ajuda humanitária ao Brasil. Segundo ele, há mais temas sendo discutidos para a cooperação bilateral no combate ao coronavírus, já que os EUA querem “coisas boas para o povo brasileiro também”.

“Nós estamos tentando ajudar a todos. Os Estados Unidos estão tentando garantir que terão equipamento para seu próprio povo, é isso que todos os líderes estão fazendo, é isso que o presidente Bolsonaro está fazendo, é isso que os países da América Latina estão fazendo. Eles (os países) querem garantir que tenham tudo que seus países precisam”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.