EUA: Após encontrar arma em casa, criança mata mãe com tiro acidental
Vítima participava de chamada de vídeo com colegas de trabalho quando foi atingida por disparo na cabeça

Foto: Reprodução
Uma criança matou a própria mãe com um tiro acidental nos Estados Unidos. O caso ocorreu na cidade de Altamonte Springs, na Flórida, e foi divulgado pela polícia local na quinta-feira (12). Em comunicado, a corporação ressaltou que a arma foi deixada carregada e não estava num local seguro no apartamento da família.
De acordo com os investigadores, a vítima, identificada como Shamaya Lynn, de 21 anos, estava em uma chamada de vídeo com colegas de trabalho quando o acidente ocorreu. Testemunhas contaram que ouviram um barulho, viram Shamaya caindo para trás e ela não retornou para a ligação. Um colega de trabalho ligou para a polícia, mas quando os socorristas chegaram na casa da vítima, ela foi encontrada morta com uma perfuração na cabeça.
A relação da criança com a vítima foi revelada pelo canal de TV Wesh, afiliado da emissora americana NBC. Os investigadores descobriram que a arma pertencia ao pai do menor, cuja identidade não foi revelada. Havia outra criança no apartamento, também filha da vítima. Nenhuma delas se feriu e ambas estão sob os cuidados de parentes.
“Para qualquer pessoa que esteja acompanhando esta história: se você tiver uma arma de fogo, por favor, mantenha-a trancada e protegida. Este incidente poderia ter sido evitado”, disse o policial Roberto Ruiz Jr. em entrevista ao canal Wesh.
Uma investigação sobre o caso ainda está em andamento. A Procuradoria Estadual do condado de Seminole vai avaliar se o pai da criança será responsabilizado judicialmente.