EUA cancela voos após nevasca na costa leste
Somente neste sábado, 3.400 viagens aéreas foram canceladas
Foto: EFE/EPA/CJ GUNTHER
Os Estados Unidos cancelou milhares de voos, neste sábado (29), após a aproximação de uma nevasca e fortes ventos na costa leste do país. De acordo com o FlightAware, ao menos 3.400 viagens aéreas, domésticas e internacionais foram canceladas.
Além disso, na sexta-feira (28), outras mais de 1.450 já haviam sido suspensas pelas mesmas razões.
Um alerta foi emitido pelo Serviço Meteorológico Nacional (NWS) para "condições de baixa visibilidade" que dificultariam as viagens em diversas áreas da costa nordeste dos Estados Unidos, devido aos acúmulos de neve superiores a 30 centímetros em partes da região.
O NWS também afirmou que a tempestade deve se intensificar nas próximas 24 horas e a pressão pode cair para 35 milibares na noite de sábado. Este fenômeno é chamado de "ciclone-bomba".
A tempestade intensa no nordeste do país deve afetar regiões de Nova York e Boston, antes de seguir curso pelo Atlântico. Além disso, devem ser ocasionadas temperaturas extremamente frias, com rajadas de vento perigosas com duração até a manhã de domingo (30).
Um fenômeno similar aconteceu em grande parte do leste da América do Norte, da Geórgia ao Canadá, há duas semanas, em que muitas casas ficaram sem energia elétrica e cidades tiveram diversos voos cancelados.