EUA: começa a votação antecipada para a eleição presidencial em diversos estados
Objetivo é melhorar a taxa de participação, além de reduzir as filas nos locais de votação. Outros estados vão ás urnas nos próximos dias e semanas
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Os estados da Virgínia, Minnesota e Dakota do Sul iniciaram na última sexta-feira (20) a votação antecipada das eleições presidenciais americanas, que acontecem em 5 de novembro.
Objetivo é melhorar a taxa de participação, além de reduzir as filas nos locais de votação. Outros estados vão ás urnas nos próximos dias e semanas.
O voto das eleições presidenciais americanas são decididas de forma indireta com algumas especificidades, incluindo o voto por correio, criticado por Trump. De acordo com o ex-presidente, esse sistema foi o responsável por sua derrota em 2020, que ele qualificou de "fraude", mas nunca conseguiu provar.
“É bom votar antecipadamente, para dar às pessoas mais oportunidades de participar. Sou uma grande defensora disso”, disse à AFP Madison Granger, candidata em um distrito local de Arlington, cidade da Virgínia que faz fronteira com Washington.