EUA continuarão enviando hidroxicloroquina ao Brasil, afirma Trump
Decisão ocorreu após a FDA revogar autorização sobre o uso do medicamento no tratamento de Covid

Foto: Reprodução/ CNN
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, afirmou nessa segunda-feira (15), que o país enviará mais doses de hidroxicloroquina ao Brasil, mesmo com uma agência do governo americano, FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) tendo revogado a autorização para que o medicamento seja usado no tratamento de Covid-19.
A declaração foi dada na Casa Branca durante uma mesa de debate com diversos funcionários do governo, o que chamam de "Lutando pelos Seniores da América". E na ocasião, Trump foi questionado por uma jornalista se os EUA continuariam a enviar a hidroxicloroquina ao Brasil e outros países, e ele afirmou: "Sim, eles pediram, e nós vamos enviar. Não posso reclamar, eu tomei por duas semanas e aqui estamos", pontuou.
Logo em seguida, o presidente ainda acrescentou que não teve conhecimento do relatório da FDA, que revogou sua autorização para o uso emergencial da hidroxicloroquina e da cloroquina contra a Covid-19, por considerar que não são eficazes.
"Tudo o que sei é que temos relatórios fantásticos, e muitas pessoas me disseram que acham que a hidroxicloroquina salvou suas vidas", disse Trump que ainda afirmou que fez uso do medicamento por duas semanas, como medida preventiva, e se sentiu bem. "Tomei, me senti bem tomando, não sei se teve efeito, mas certamente não me prejudicou", concluiu.