Saúde

EUA: doença pulmonar pode estar ligada a produtos de maconha

O Departamento de Saúde de Nova York disse que identificou 34 casos de doenças pulmonares graves em pessoas que usavam um vaporizador contendo cannabis

Por Da Redação
Ás

EUA: doença pulmonar pode estar ligada a produtos de maconha

Foto: Reprodução/Shutterstock

De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, doenças pulmonares graves e misteriosas que atingiram mais de 200 pessoas em todos os Estados Unidos podem estar associadas a um ingrediente em vaporizadores de maconha.

Órgãos reguladores federais de saúde, Nova York e outros estados correm para encontrar uma causa das doenças pulmonares diagnosticadas em pessoas que usam produtos vaping e cigarros eletrônicos. 

A Food and Drug Administration (FDA), que regula fármacos e alimentos nos EUA, disse que ainda não focou sua investigação em nenhum produto em particular.

Em comunicado, o departamento de saúde disse que identificou 34 casos de doenças pulmonares graves em pessoas que usavam um vaporizador contendo cannabis, e que os produtos testados pelo departamento continham acetato de vitamina E. Muitos também usavam dispositivos de cigarro eletrônico.

“O acetato de vitamina E agora é o foco principal da investigação do departamento sobre possíveis causas de doenças pulmonares associadas ao vaping”, afirmou o estado. O acetato é comumente usado em suplementos nutricionais ou aplicado na pele por seus efeitos antioxidantes. 

O FDA está testando mais de 100 amostras de produtos vaping como parte de uma investigação de uma ampla gama de produtos químicos, que incluem nicotina, THC, pesticidas, opioides, venenos e toxinas. 

Uma reportagem do The Washington Post revelou que outros departamentos de saúde estaduais estavam analisando produtos vaping contendo cannabis e acetato de vitamina 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário