• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • EUA espera que Lula influencie Maduro para permitir eleições livres, diz subsecretária
Brasil

EUA espera que Lula influencie Maduro para permitir eleições livres, diz subsecretária

Victoria Nuland esteve em Brasília para reuniões com autoridades

Por Da Redação
Ás

EUA espera que Lula influencie Maduro para permitir eleições livres, diz subsecretária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com a subsecretária para Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos EUA, Victoria Nuland, em entrevista à Globo na quinta-feira (20), os EUA acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode desempenhar um papel fundamental ao influenciar o venezuelano Nicolás Maduro na realização de eleições livres e transparentes em seu país. 

Segundo a subsecretária, Lula é visto pelas autoridades como  uma potencial influência para que Daniel Ortega, presidente da Nicarágua,  implemente uma política que priorize o respeito aos direitos humanos. Essa influência poderia contribuir para a libertação dos padres que estão atualmente detidos nas prisões nicaraguenses por manifestarem desacordo com o governo.

Victória esteve em Brasília para reuniões com autoridades, tais como assessor para assuntos internacionais do Palácio do Planalto, Celso Amorim, e a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura Rocha.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário