• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Evangélicos prometem focar em projetos que preveem benefícios fiscais para igreja
Brasil

Evangélicos prometem focar em projetos que preveem benefícios fiscais para igreja

Decisão acontece após governo revogar isenção fiscal concedida a líderes religiosos

Por Da Redação
Ás

Evangélicos prometem focar em projetos que preveem benefícios fiscais para igreja

Foto: Antônio Araújo/Câmara dos Deputados

Após o governo revogar a isenção fiscal concedida a líderes religiosos, deputados ligados às igrejas evangélicas prometem agilizar a tramitação de projetos de lei que visam garantir "segurança jurídica" para os benefícios fiscais concedidos a templos religiosos.

De acordo com a CNN, os parlamentares apontam que a relação com o governo, que já não estava boa, ficou ainda mais abalada após o episódio. Com isso, eles defendem a necessidade de criar ferramentas que mantenham direitos já conquistados e garantam o funcionamento das igrejas e dos seus projetos sociais.

O andamento das pautas dependerá do diálogo com o governo federal e das negociações com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A medida com tramitação mais adiantada é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária de igrejas, partidos, sindicatos e instituições de educação e de assistência fiscal sem fins lucrativos.

Proposta pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), bispo licenciado da Igreja Universal e ex-prefeito do Rio de Janeiro, a PEC amplia a imunidade para a aquisição de bens e serviços "necessários à formação" do patrimônio, geração e prestação de serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário