Evento em praça pública reúne música, gastronomia e recreação em Salvador
População soteropolitana destaca importância de lazer aos fins de semana
Foto: Osvaldo Marques
Eventos que acontecem em praças públicas de capital baiana, junto a atrações recreativas, musical e gastronômica, movimentam o comércio e promovem a socialização, como o Salvador Boa Praça, que aconteceu de sábado (26) a domingo (27) na praça nossa Senhora da Assunção, no bairro da Pituba.
Agnaldo Santos Silva, 39 anos, trabalhava em posto de combustível, e atualmente vende balão infantil nos eventos para crianças. “Nos dias de hoje, encontrar uma praça como essa, abandonada, desocupada, com morador de rua e juntando lixo é um absurdo”, é o que desabafa Agnaldo, que ressaltou a importância da preservar e explorar melhor os espaços públicos. “Precisamos de mais eventos como esse, que traz pessoas de todos os lugares, traz pessoas diferentes; traz alegria e traz renda também”, diz Silva.
Tatau, cantor de axé de Salvador, foi um dos convidados que se apresentou no sábado (26) e pretende retornar ao evento em 2020. “Eu gosto. É uma relação de muita proximidade, esse tipo de show feito para a comunidade é muito importante para a gente, é muito importante para vários aspectos”, afirma.
Álvaro Santiago, 45 anos, é motorista de ônibus, e achou o evento muito bom. “O evento só tem família, não tem confusão. Acho que pode agregar muito para todos bairros e comunidades, mas acho que só falta acontecer em mais praças públicas".
O Salvador Boa Praça surgiu como uma nova alternativa de lazer e entretenimento na cidade, trazendo diversas opções de moda, música e gastronomia com atrações e produtos diferenciados, garantindo muita diversão, conforto e segurança para agradar públicos de todas as idades. No domingo (27) o evento contou com os artistas Dico Cellos, Forró com Gel Barbosa, Alex Góes canta Elton John e Faustão e os Mongas, além das atrações para crianças: história infantil, oficinas, espetáculo com palhaços e roda de tambores.