Ex-advogado do principal suspeito do caso Madeleine acha que ele tem culpa no sumiço
Menina desapareceu em 3 de maio de 2007
Foto: Divulgação
O advogado Serafim Vieira, que trabalhou para o principal suspeito no caso Madeleine McCann, o alemão Christian Brueckner, disse, em entrevista ao canal português de TV RTP , acreditar que ele pode ser o culpado pelo desaparecimento da menina, em 3 de maio de 2007. Até o momento, as investigações realizadas pelas polícias portuguesa e britânica não resultaram em nenhuma evidência do acontecido.
Vieira representou Brueckner um ano antes, em 2006, quando ele foi preso por roubar combustível de veículos pesados em Algarve, em Portugal. "Acho que ele pode estar por trás do sumiço de Madeleine", disse Vieira durante entrevista. O advogado disse ainda que Brueckner pode ter sequestrado a criança, que tinha três anos de idade na época, e vê traços psicopatas no suspeito.
Ainda em 2006, durante uma audiência judicial, o alemão admitiu que já tinha cumprido pena de 18 meses na prisão por atacar sexualmente um menor de idade na Alemanha, quando tinha 17 anos. Christian Brueckner, 43 anos, também já foi condenado por estuprar uma idosa americana que passava férias em Portugal. A polícia está investigando se o alemão está vinculado aos casos de cinco crianças, em 1996, na Alemanha, Bélgica e Portugal.