Ex-assessores de Gabriel Monteiro depõem contra político e afirmam que estão sendo ameaçados
Os dois ex-funcionários do político o acusaram de assédio moral e sexual
Foto: Reprodução/TV Globo
Dois ex-assessores de Gabriel Monteiro (PL) confirmaram as acusações contra o vereador, de assédio moral e sexual e de forjar vídeos para a internet. A declaração foi feita na quarta-feira (25), em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Após o depoimento, um dos ex-assessores, Heitor Nazaré, confirmou a denúncia. "Confirmei tudo aqui, hoje. Meu compromisso é com a verdade. Cabe aí ao pessoal da bancada fazer o justo. Estou recebendo bastante ameaças e, inclusive, vou fazer o registro na delegacia", disse Nazaré.
Já o outro ex-assessor, Vinícius Hayden, não quis dar entrevistas, mas gravou um vídeo alegando também estar recebendo ameaças. "Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele", disse Hayden no vídeo.
O vereador Gabriel Monteiro, que não era esperado no depoimento, apareceu no local e quis acompanhar as declarações. O ato do político foi visto como uma tentativa de intimidação das testemunhas, mas a entrada dele não foi permitida.