Brasil

Casa Verde Amarela: subsídio aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município

Por Da Redação
Ás

Casa Verde Amarela: subsídio aumentará em até 21,4%

Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG

O governo anunciou na quarta-feira (25) que irá aumentar o valor do subsídio para famílias de baixa renda financiarem imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela. O acréscimo será de 12,5% a 21,4% e irá variar de acordo com a região, renda familiar e o tamanho da população do município onde o imóvel será adquirido. Esse é o segundo aumento do subsídio promovido neste ano.

O acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Segundo a pasta, a ampliação do subsídio tem, como objetivo, facilitar a aquisição da casa própria e ampliar o número de moradias entregues. A medida entra em vigor no início de junho e vale até 31 de dezembro de 2022.

Nos primeiros quatro meses do ano, o programa já possibilitou a contratação de 100 mil unidades habitacionais, segundo o MDR. Com o aumento do subsídio, a expectativa do governo é de que haja a contratação de 400 mil unidades ao longo de todo o ano.

Em 2021, cerca de 350 mil famílias se beneficiaram do programa, por meio de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário