Ex-comandante-geral dos Bombeiros, Marchesini desabafa em cerimônia de posse de sucessor: 'o que fiz de errado?'
O novo comandante, coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, tomou posse nesta segunda-feira (31)

Foto: Carol Garcia/GOVBA
O ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, coronel Adson Marchesini, marcou presença na cerimônia de posse do seu sucessor, o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, e aproveitou para fazer um desabafo direcionado ao governador Jerônimo Rodrigues. De acordo com Marchesini, o anúncio de exoneração o "machucou demais".
"Quando tomei conhecimento que fui exonerado, não vou mentir ao senhor, fiquei muito triste com o senhor [...] O que foi que eu errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros, uma instituição que eu lutei. Saí para trabalhar de manhã como sempre saí, lutando pelos ideais dos bombeiros, quando deu quatro horas da tarde eu fui chamado para dizer: 'você não é mais comandante dos bombeiros, amanhã sai a sua exoneração'. Isso me machucou muito", disse Marchesini.
O novo comandante-geral da instituição foi anunciado por Jerônimo Rodrigues no início da semana passada. Também foi anunciadas substituições nos comandos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Na PM, o coronel Paulo Coutinho deixa o comando-geral depois de quatro anos. No lugar dele, assume Antônio Carlos Silva Magalhães, que lidera o Comando do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.
Já na Polícia Civil, a delegada-geral Heloísa Brito dará espaço para André Viana, comandante da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste). Márcia Pereira assume como delegada adjunta da PC. O DPT, por vez, Ana Cecília Bandeira deixa o cargo da diretoria geral, que passará a ser chefiado pelo chefe do gabinete Osvaldo Silva. Maurício dos Santos Mendes, que assume como subdiretor.