Carga estimada em mais de meio milhão é recuperada e 14 pessoas são presas no interior
Caminhão com microondas foi furtado em Feira de Santana e achado em Catu, uma semana depois do crime

Foto: Divulgação/Ascom/PC-BA
A Polícia Civil, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), restaurou uma carga furtada de eletrodomésticos, estimada em mais de R$ 648 mil e prendeu 14 suspeitos de estarem envolvidos no crime, na cidade de Catu, no último domingo (30), uma semana depois do ocorrido.
O caminhão e os produtos foram achados no pátio de uma empresa de engenharia, na cidade de Feira de Santana, mesma cidade em que aconteceu o roubo, no domingo (23). Os suspeitos foram detidos em flagrante e autuados por receptação. O automóvel usado no transporte dos materiais também foi apreendido.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, salientou o papel da entidade na resposta rápida aos delitos que abalam de forma direta a sensação de segurança da população. “A Polícia Civil está nas ruas, apurando, combatendo e desarticulando grupos criminosos. Seguiremos com firmeza até localizar todos os envolvidos. A população pode confiar, que estamos presentes, vigilantes e atuando com eficiência”, salientou.
A carga readquirida será devolvida ao proprietário. Os suspeitos continuam presos e à disposição da Justiça.