• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz no Nordeste em 2022, mas nega motivação política

Ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz no Nordeste em 2022, mas nega motivação política

Djairlon Henrique Moura prestou depoimento ao STF como testemunha de Anderson Torres

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz no Nordeste em 2022, mas nega motivação política

Foto: Reprodução

O ex-diretor de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Djairlon Henrique Moura confirmou nesta terça-feira (27), em depoimento à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu ordens do Ministério da Justiça para realizar blitzes em ônibus com destino à região Nordeste durante as eleições de 2022. No entanto, afirmou que o objetivo não era dificultar o acesso de eleitores às urnas.

Segundo Djairlon,  o então ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu que a Polícia Federal (PF) e a PRF se "empenhassem ao máximo" no policiamento durante o período eleitoral, com foco em coibir crimes como transporte de valores e condução irregular de eleitores.

A Primeira Turma do Supremo começou a ouvir, nesta terça-feira (27), as testemunhas de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Os depoimentos fazem parte da ação penal que investiga uma suposta tentativa de golpe articulada pela cúpula da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  Estão previstos ao longo da semana os depoimentos de 25 testemunhas indicadas por Torres.

Réu no Supremo, Anderson Torrrer é apontado como um dos principais aliados de Bolsonaro e, segundo as investigações, integrava o núcleo “crucial” da trama golpista. Ele já foi indiciado pela PF no caso das blitzes realizadas no segundo turno das eleições de 2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário