Ex-funcionários da CSN fazem manifestação na região dos Barris, em Salvador
A Transalvador relatou que o trânsito ficou intenso na região
Foto: Gilberto Jr./Farol da Bahia
Um grupo de rodoviários ex-funcionários da antiga empresa CSN, realizaram nesta terça-feira (22), um protesto na região dos Barris, em Salvador.
Os rodoviários presentes no ato, solicitaram que os dispensados sejam absorvidos pelas empresas que seguem atuando no sistema de transporte público da capital baiana e que os direitos trabalhistas sejam pagos pela empresa.
De acordo com o G1, no início do dia, o grupo chegou a fechar a entrada e saída de veículos da Estação Lapa. Segundo informações da Transalvador, logo após, o grupo saiu em passeata pelas ruas do Barris e chegaram na Rótula do bairro por volta das 15h25. O órgão ainda relatou que o trânsito ficou intenso na região.
A CNS divulgou uma carta aos trabalhadores dizendo lamentar os transtornos que a categoria tem passado e que a gestão municipal tem condições e obrigação de pagar o valor que falta aos ex-funcionários.
A Prefeitura de Salvador, afirmou, por nota, que já quitou o pagamento da sua parte no débito e repudiou a carta enviada aos trabalhadores.