Política

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é condenado por corrupção passiva

Ele e outros réus foram responsáveis por compras superfaturadas de produtos hospitalares

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é condenado por corrupção passiva

Foto: Valter Campanato Arquivo/Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado a mais 14 anos de prisão por corrupção. A sentença do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal foi publicada nesta quarta-feira (29). Cabral foi condenado por corrupção passiva. No entendimento do juiz,  ele possuía comando hierárquico, como governador. 

Cabral juntamente com outros réus, foram responsabilizados por atos de corrupção envolvendo compras superfaturadas e licitações direcionadas de produtos hospitalares envolvendo o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Além dele, foram condenados o ex-diretor do Into e ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes (15 anos de reclusão), o ex-subsecretário de Saúde Cesar Romero, (18 anos de prisão), os empresários Miguel Iskin, (22 anos e nove meses), e Gustavo Estellita, a (19 anos e seis meses), e Luiz Carlos Bezerra, assessor de Cabral, a (4 anos e um mês).

Por meio de nota, o advogado de Cabral, Márcio Delambert, disse que a "defesa irá recorrer por discordar da pena aplicada" e que "a postura de auxiliar as autoridades será mantida”. A reportagem da Agência Brasil não conseguiu contato com as demais defesas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário