Política

Ex-juiz do TSE nega conversa com presidente do PL sobre irregularidades nas urnas

Valdemar Costa disse que Sandro Nunes Vieira ajudou partido em relatório

Por Da Redação
Ás

Ex-juiz do TSE nega conversa com presidente do PL sobre irregularidades nas urnas

Foto: Agência Brasil

O ex-juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sandro Nunes negou ter se reunido com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, para tratar de supostas irregularidades nas urnas eletrônicas. Em vídeo divulgado no último sábado (19), Valdemar afirmou ter se encontrado com Nunes e que ele estaria ajudando seu partido a elaborar um relatório sobre as urnas. “Nunca tive contato pessoal com o Presidente do Partido Liberal. Como Juiz, não emito opiniões públicas ou juízos de valor sobre processos de conotação política”, afirmou Nunes em nota.

O juiz disse ainda, que o único contato com o PL foi por meio do engenheiro Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), no início de agosto. “Na ocasião ele me pediu para que fosse designada uma reunião para tratar de assuntos relativos ao pleito. A demanda foi encaminhada à Secretária-Geral, Dra. Christine Peter, que em data posterior atendeu o pedido do Sr. Carlos Rocha. Não participei da reunião”, afirmou.

No sábado, Valdemar afirmou que seu partido vai propor ao TSE, até terça-feira (22), a revisão da apuração de urnas anteriores a 2020 utilizadas no pleito deste ano. O documento  pede a anulação dos votos computados por 250 mil equipamentos durante a eleição de 2022. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.