Política

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub é convidado pela CE para depor

Comissão analisa denúncias de tráfico de influência na destinação de recursos do FNDE

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub é convidado pela CE para depor

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Comissão de Educação (CE) aprovou, em reunião nesta quarta-feira,27, o requerimento de depoimento do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Antes de decidir pela necessidade de implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a comissão busca ouvir diretores do FNDE e o atual ministro da Educação, Victor Godoy Veiga.

Os senadores se reuniram hoje para ouvir três convidados que trariam informações sobre a denúncia de tráfico de influência na destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas nenhum deles compareceu.

" A comissão está fazendo o seu papel. É do interesse de alguns convidados virem. Muitos virão e trarão os esclarecimentos de que a comissão e a sociedade brasileira precisam — disse o presidente da CE, senador Marcelo Castro (MDB-PI), após a reunião.

O prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro, alegou compromisso prévio e pediu remarcação de sua oitiva, que deve ser realizada na próxima semana. Os outros dois convidados do dia — Nely Jardim e Darwin Einstein Lima, citados nas denúncias como intermediários de negociações entre pastores e prefeitos para liberação de verbas do FNDE — também não compareceram, informa a Agência do Senado.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.