Ex-ministro do governo Bolsonaro diz que Lula vai desistir das eleições por causa de doença
A declaração foi feita no Twitter de Gilson Machado, ex-ministro do turismo, e foi rebatida pelo petista
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Fernando Frazão/Agência Brasil
O ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, afirmou nesta segunda-feira (4), através de seu Twitter, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai desistir da disputa presidencial, possibilidade que já havia sido publicada na coluna Notas do Carvalho (leia aqui) com informações vindas através de uma fonte petista próxima de Lula.
Machado disse que o político vai alegar doença grave ou cansaço para sair das eleições que irão ocorrer em novembro deste ano, no Brasil.
“Ele não será candidato, pode ser tudo, só não é burro. Tem exata noção do mundo real e pesquisas que demonstram clara tendência de vitória do presidente Bolsonaro. A janela partidária mostrou o grau de desidratação que os partidos contra o governo sofreram”, escreveu o ex-ministro no Twitter.
De acordo com informações da Veja, a assessoria de Lula afirmou que o presidente realizou check-up há pouco tempo e que ele está bem de saúde. Além disso, foi informado que o o boletim médico do Sírio Libanês, hospital onde realizou exames, foi divulgado para o público.
Em resposta, o petista foi ao Twitter, e confirmou que estava "muito bem". “Hoje eu estou um pouco baqueado pela Janssen, que eu tomei a dose de reforço ontem e estou com o braço doído. Mas fiz check-up e o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”, relatou.