Ex- ministro do STF, Marco Aurélio, critica declarações de Lula
Ex-ministro tratou candidatura como 'ressureição de candidatura'
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF | Fernando Frazão/ Agência Brasil
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, teceu criticas as últimas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As afirmações foram realizadas durante o debate promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).
"Penso que um candidato que se diz de um partido de trabalhadores já cogitou uma marcha à ré quanto à reforma [trabalhista] implementada. Como também cometeu um ato falho quando disse que nós, da classe média, temos mais do que merecemos. Como também cometeu um ato falho quando cogitou o controle da mídia. Como? Controlar a mídia? Só se quisermos ter no Brasil uma visão totalitária, maior do que a que se diz que pode estar a reinar no cenário hoje em dia.", ponderou.
Mesmo sem citar nomes, o ex-ministro foi além e disse que a a reabilitação dos direitos políticos de Lula, pode ter ocorrido para tentar impedir a reeleição de Bolsonaro.
"Tivemos um caso de processos findos em que se aceitou a incompetência territorial do órgão julgador e se ressuscitou um candidato, quem sabe, para fazer frente a uma candidatura à reeleição. Ressuscitou-se alguém que já estava, inclusive, cumprindo pena.", afirmou.