Ex-ministro Torres foi convocado por Bolsonaro para live que questionou urnas, diz delegado da PF
Colega de Anderson Torres, Bráulio Vieira depõe como testemunha de defesa nesta terça-feira (27)

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O delegado da Polícia Federal, Bráulio do Carmo Vieira afirmou que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma live, em julho de 2021, que apontou supostas fraudes nas urnas eletrônicas.
Bráulio Vieira depõe nesta terça-feira (27) como testemunha de defesa de Torres, no processo que apura suposta tentativa de golpe de Estado. A audiência é conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Houve uma convocação do presidente da República [para participar da live]. Houve desconforto pelo desconhecimento técnico do tema. Ele pediu a assessores que buscassem documentos sobre o tema [da live]”, apontou o delegado.
O documento foi elaborado, segundo Vieira, por peritos da PF e lido por Torres durante a live. Bolsonaro disse que, finalmente, naquela live, apresentaria “provas” de possibilidade de “fraude” na urna eletrônica usada nas eleições no Brasil.
Ao ser questionado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, se o material repassado continha informações capazes de questionar o processo eleitoral do Brasil, o delegado apontou que não foi ele quem repassou os documentos.
“Eu não passei. Quem passou foi a assessoria direta dele. Houve essa ausência de capacidade técnica do Anderson, e os assessores passaram esse doc. Eu lembro da live, mas não li com profundidade”, contou. “Não li o documento. Só vi na live”, complementou o delegado.