• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ex-prefeito de Abaré é procurado pela polícia suspeito de envolvimento em assassinato
Bahia

Ex-prefeito de Abaré é procurado pela polícia suspeito de envolvimento em assassinato

Segundo o MP-BA, a motivação do crime seria por causa do depoimento da vítima a favor da cassação do mandato do ex-prefeito

Por Da Redação
Ás

Ex-prefeito de Abaré é procurado pela polícia suspeito de envolvimento em assassinato

Foto: Reprodução | MP-BA

O ex-prefeito do município de Abaré, Delísio Oliveira da Silva e um homem identificado como José Ponfílio dos Santos Filho, conhecido como 'Baiano', são procurados pela justiça suspeitos de envolvimento no assassinato de homem após a vítima prestar um depoimento à Justiça a favor da cassação do mandato do ex-prefeito, que na época, foi denunciado por suposta prática de compra de votos e abuso de poder econômico. Os suspeitos são considerados foragidos.

Os mandados das prisões foram solicitados nesta quinta-feira (3), durante a operação 'Queima de Arquivo', do Ministério Público do estado (MP-BA) e Polícias Civil e Militar.

Segundo o MP, a vítima identificada como Glauciano da Silva, conhecido como 'Silas', foi morto em 2008 em uma área abandonada do município. Ele foi morto um dia antes de formalizar a denúncia que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito, na época. Ainda não há informações sobre a ligação da vítima com os suspeitos.

Além dos mandados de prisão, mandados de busca e apreensão foram realizados na residência do ex-prefeito, por três equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, para localizar a arma utilizada no crime e documentos relacionados a crimes de improbidade administrativa a que Delísio da Silva responde na Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.