• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-presidente da Bolívia condena golpe de estado anunciado por general

Ex-presidente da Bolívia condena golpe de estado anunciado por general

Jeanine Añez Chávez defendeu que qualquer mudança na liderança nacional deve ocorrer nas eleições programadas para 2025

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ex-presidente da Bolívia condena golpe de estado anunciado por general

Foto: Reprodução / X

A ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez Chávez, usou a rede social X para manifestar-se contra o golpe de Estado anunciado pelo general Juan José Zúñiga, comandante do Exército, nesta quarta-feira (26). Jeanine Añez, que já foi presa após deixar o poder, expressou "repúdio total à mobilização dos militares", afirmando que a ação visa destruir a ordem constitucional do país. Ela defendeu que qualquer mudança na liderança nacional deve ocorrer nas eleições programadas para 2025.

"Nós, bolivianos, defenderemos a democracia", concluiu Añez.

A instabilidade no país aumentou após o general Zúñiga fazer críticas públicas contra o ex-presidente Evo Morales, sugerindo que o Exército está "gestando" um golpe de Estado.

Atualmente, tropas militares e tanques estão posicionados na Praça Murillo, em La Paz, próxima ao palácio presidencial. "O país não pode mais seguir assim", declarou Zúñiga a repórteres presentes no local.

A situação em La Paz continua tensa, com a mobilização de forças militares e a crescente preocupação entre a população sobre o futuro político do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário