• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-presidente do México é investigado por esquema de corrupção envolvendo Odebrecht

Ex-presidente do México é investigado por esquema de corrupção envolvendo Odebrecht

A informação foi publicada nesta quarta-feira (19), pelo jornal americano "Wall Street Journal"

Por Da Redação
Ás

Ex-presidente do México é investigado por esquema de corrupção envolvendo Odebrecht

Foto: Marco Ugarte / AP

O ex-presidente mexicano Enrique Peña Nieto está sendo investigado por participar de um esquema de corrupção envolvendo a construtora brasileira Odebrecht. A informação foi publicada nesta quarta-feira (19), pelo jornal americano "Wall Street Journal".

Peña Nieto estaria envolvido no mesmo esquema contra Emilio Lozoya, ex-diretor da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), que foi preso na semana passada em Málaga, na Espanha. Ainda de acordo com o jornal, o escritório do procurador-geral tem provas de que a corrupção de Lozoya na fábrica de Agronitrogenados [comprada pela Alto Hornos] e a Odebrechet atinge o nível mais alto. 

A Procuradoria-geral do México ainda não se posicionou sobre o caso. O ex-presidente, que ficou no poder entre 2012 e 2018, negou ter recebido suborno da Odebrecht em momentos anteriores.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário