Ex-presidente Lula e Boulos são denunciados por invasão ao triplex no Guarujá
Segundo a denúncia, eles teriam tentado “destruir ou danificar bem em poder de terceiro por determinação judicial"

Foto: Reprodução
O Ministério Público de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (29), uma denúncia contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e ao coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), Guilherme Boulos.
De acordo com a denúncia, Boulos e mais outros três militantes do MTST teriam invadido o triplex no Guarujá, em São Paulo. Segundo o MPF, manifestantes da Frente sem Medo, associada ao MTST, realizaram uma ocupação no apartamento dias após a prisão do ex-presidente, no dia 16 de abril de 2018. Na época, Lula tinha sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pela Lava Jato.
A denúncia também acusa o grupo de “destruir ou danificar bem em poder de terceiro por determinação judicial”. Ainda de acordo com a denúncia, o ex-presidente estaria na denúncia pois teria "incentivado" e permitido a ocupação do imóvel, já que a Lava Jato apontava que o imóvel pertencia a ele.
Em uma rede social, Boulos fez uma publicação sobre o assunto e definiu o caso como "a nova farsa do triplex". Veja abaixo:
Acabei de ser informado que o MPF denunciou a mim, a Lula e a 3 militantes do MTST pela ocupação do triplex do Guarujá, sugerindo pena de prisão de até 2 anos. É a nova farsa do triplex. Que fique claro: a criminalização das lutas não vai nos intimidar nem nos calar!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 29, 2020