Ex-secretário de Educação de Irará morre em acidente de carro
Prefeitura do município suspendeu as aulas nesta quarta-feira (2) em homenagem à vítima

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O professor e ex-secretário de Educação de Irará, cidade baiana localizada a 50 km de Feira de Santana, Márcio Jambeiro de Queiroz, morreu após colidir com um caminhão na BA-084, na noite de terça-feira (1°).
Márcio estava voltando para casa com uma colega quando colidiu com um caminhão e caiu em uma ribanceira. Segundo a Polícia Militar, o caminhão, que estava carregado de aves, tentou desviar de um cavalo na pista e acabou colidindo com o carro do professor.
Márcio não resistiu e acabou morrendo no local do acidente. A outra passageira, que não teve o nome revelado, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade de saúde de Irará.
O Samu também prestou atendimento ao motorista do caminhão. O estado de saúde de ambos os sobreviventes não foi divulgado.
Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que populares tentam resgatar as aves que estavam presas no caminhão tombado. O cavalo envolvido no acidente também morreu.
Em nota, a prefeitura de Irará lamentou a morte do professor e informou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino durante esta quarta-feira (2).
"Marcio teve uma trajetória marcante na educação de Irará, atuando como diretor de escolas municipais e também como secretário municipal de Educação. Sempre exerceu suas funções com dedicação, responsabilidade e compromisso, deixando um legado valioso para nossa cidade", diz a nota.
Márcio deixa um filho. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento dele.