Ex-vereador morre na Bahia após ser atropelado por motocicleta e ficar 21 dias internado
Acidente ocorreu em Vitória da Conquista, em 21 de março
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-vereador Noeci Salgado, de 74 anos, morreu na quinta-feira (11), depois de ser atropelado por um motociclista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Desde o acidente, em 21 de março, Noeci, que também era vice-presidente do diretório municipal do PT, estava internado em um hospital particular da cidade.
Uma câmera de segurança da região filmou o momento exato em que o idoso foi atingido pela moto, na Av. Otávio Santos.
No vídeo, é possível ver que Noeci esperou que os carros parassem para atravessar a pista, mas o motociclista, em alta velocidade, atingiu o ex-vereador quando ele já terminava o percurso e estava próximo a calçada.
Depois da batida, o piloto levantou a moto, observou a vítima e fugiu. Mesmo sem Carteira Nacional de Habilitação e sem prestar socorro, o homem responde pelo crime em liberdade.
Noeci Salgado foi socorrido e ficou internado em estado grave durante 21 dias. Ele perdeu um rim e não resistiu às consequências do atropelamento.
O velório do ex-vereador está marcado para esta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. O local e o horário do enterro ainda não foram divulgados.