Ex-vocalista do New Hit, Dudu Martins é preso por estupro em Salvador, 12 anos após o crime
Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho foi condenado a dez anos de prisão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-vocalista da banda New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, mais conhecido como Dudu, foi preso por estupro na segunda-feira (2), em Salvador, 12 anos após o crime.
Atualmente, Dudu é backing vocal do cantor Igor Kannário. Ele foi condenado a 10 anos de prisão por estupro de duas adolescentes, de 16 anos, na cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia, em 2012. Até o momento, ele respondia ao processo em liberdade.
Segundo a Justiça, os oito ex-integrantes da New Hit abusaram sexualmente das vítimas após um show, dentro de um ônibus estacionado. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram abusadas repetidas vezes e com extrema violência.
Em maio de 2015, eles foram inicialmente condenados a 11 anos e 8 meses de reclusão, mas recorreram da decisão. No ano de 2017, dois investigados foram absolvidos e oito foram condenados a 10 anos e oito meses de prisão, entre eles Dudu Martins.
Os oito ex-integrantes da banda foram presos ainda em 2017, mas liberados em 2018, beneficiados por um habeas corpus coletivo e passaram a responder em liberdade.
O Farol da Bahia buscou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para saber detalhes sobre o que aconteceu no processo entre 2018 e dezembro de 2024, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A Defesa de Dudu também não se pronunciou.