Ex-zagueiro do Galícia é morto à tiros em Salvador
Defensor atuou na segunda divisão do campeonato baiano
Foto: Divulgação
O ex-jogador do Galícia Esporte Clube, Ítalo de Souza Bispo, de 27 anos, foi morto à tiros na tarde do último domingo (25), no bairro da Caixa d`Água, em Salvador. Testemunhas informaram que o crime foi cometido por dois homens que transitavam pelo local em um moto. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O zagueiro era capitão do Galícia, clube onde atuou na atual temporada, na Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Fora das quatro linhas, Ítalo teve uma vida conturbada. Segundo informou a polícia, ele tinha passagens por roubo e posse de arma de fogo, além ter saído da prisão há aproximadamente um ano.
A motivação e autoria do crime são investigados por agentes da 3ª Delegacia de Homicídio (DH/BTS). Não foram divulgadas informações do sepultamento da vítima. O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para necropsia. O fato ocorreu em torno das 12h50, na Avenida Glauber Rocha.
Segundo informou a polícia, familiares de Ítalo disseram que, na manhã de domingo, o zagueiro participou de uma partida de futebol e logo após saiu com a namorada para comemorar a vitória do time. O casal estava em um táxi, que parou para abastecer em um posto de gasolina.
Ainda segundo testemunhas que estiveram no local, dois homens em uma moto se aproximaram e o suspeito que estava no banco do carona desferiu os disparos contra Ítalo. O ex-jogador então saiu do taxi sangrando, quando foi baleado novamente e caiu no chão. Foi então, que acionaram a Polícia Militar.