Vitória encerra primeiro turno diante do vice-líder da Série B
Coritiba venceu últimas cinco partidas que jogou em casa
Foto: Divulgação/EC Vitória
O jogo desta terça-feira (27) é daqueles que o torcedor do Vitória fica aflito e preocupado ao mesmo tempo. O Rubro-Negro visita o Coritiba, vice-líder da Série B, às 19h15, no Couto Pereira. A partida marca o encerramento do primeiro turno da Série B. 16º colocado da competição, com 19 pontos. O jogo ganha mais tons de dramaticidade pela ausência de alguns jogadores titulares da equipe.
Na última partida diante do Operário, no Barradão, o meia Felipe Gedoz e o volante Baraka, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar. Outros que estão fora são Ruan Levine e Zé Ivaldo, ainda em fases de transições das lesões. Apesar dos desfalques importantes, o técnico Carlos Amadeu também poderá contar com alguns retornos, como é o caso do meia Ruy. Inicialmente o Rubro-Negro não ia utilizá-lo por ele pertencer ao Coritiba e atuar emprestado, mas o clube revisou o contrato de empréstimo e identificou que não existe cláusula que o impeça de entrar em campo diante do Coxa. Fora desde maio por causa de um problema muscular, o atacante Felipe Garcia foi novamente relacionado.
Na última segunda-feira (26), o Vitória encerrou a preparação para a partida com um treino fechado. Os substitutos de Baraka e Gedoz não foram divulgados, mas a tendência é que o Léo Gomes e Ruy, respectivamente herdem as vagas. Com isso, o time que deve ir à campo é:
Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes, Chiquinho e Ruy; Wesley e Jordy Caicedo.
O time baiano pode terminar na zona de rebaixamento em caso de revés e triunfo dos adversários de mesma pontuação (Vila Nova, primeiro time dentro da zona e Oeste em 18º). O Coritiba é atualmente o segundo com 33 pontos e quer vencer para ter chance de alcançar a liderança.
Coritiba
O Coxa vive grande fase na Série B, com excelentes números. O time paranaense venceu cinco partidas seguidas jogando no Couto Pereira, não perde há nove jogos, além de possuir o melhor ataque da competição ao lado do líder Bragantino, com 26 gols. Por último, possui o artilheiro da Série B, Rodrigão, com 11 bolas na rede. A única ausência no time titular é Rafinha que saiu no confronto contra o Bragantino, com dores musculares. A equipe que vai a campo dever ser:
Alex Muralha, Diogo Mateus; Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Rafinha (Wellissol) e Robson; Rodrigão.