Ex-clube de Gregore irá notificar Bahia pela venda do jogador
Tricolor deve ser notificado da negociação nesta terça-feira (27)
![Ex-clube de Gregore irá notificar Bahia pela venda do jogador](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/6720/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=26e353f9c3f4f785a5cabb4e81a031d8)
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O ex-presidente do São Carlos FC, Julinho Bianchim, divulgou na manhã desta segunda-feira (26) que irá notificar de maneira extrajudicial o Bahia por causa da venda do volante Gregore, que defendeu em 2017, o time no Campeonato Paulista da Série A-3, quando Carlos Antunes era presidente do clube paulista.
O São Carlos ainda não descarta um novo questionamento junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a transação entre as duas equipes. O motivo da notificação são supostos indícios de irregularidades. De acordo com informações iniciais, o clube paulista informou que Gregore chegou ao Bahia em janeiro de 2018 por empréstimo.
As boas atuações fizeram o Bahia adquirir 50% dos direitos do jogador, apenas quatro meses depois da contratação. Na tarde da última terça-feira (20), o tricolor comprou mais 40% dos direitos econômicos do volante e ampliou o contrato até dezembro de 2021. Os 10% restantes pertencem ao São Carlos. Por causa da polêmica, o advogado Nelson Bergonso, que representa o presidente do São Carlos, detalhou possíveis valores envolvido na negociação do jogador. Em 2018, os 50% dos direitos de Gregore teriam custado R$ 1 milhão ao Bahia.
Nelson Bergonso afirma que no momento da compra dos direitos pelo Bahia junto ao São Carlos, o presidente do clube paulista teria que assinar a documentação, como prevê o contrato social do clube. Entretanto, não há assinatura deste documento. A notificação extrajudicial deve chegar ao Bahia já nesta terça-feira (27).