Marta é cortada da Seleção Brasileira após lesão
Atacante irá perder os amistosos diante do Chile, Costa Rica e Argentina
Foto: Lucy Nicholson/Reuters
A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage já terá um desfalque importante na equipe logo na estreia no comando da equipe canarinho. Nesta segunda-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte de Marta, que se lesionou enquanto atuava no Orlando Pride diante do Washington Spirit.
Em comunicado oficial divulgado pela entidade, a camisa 10 foi examinada pelo departamento médico da equipe americana, e os exames detectaram uma lesão de grau 2 na coxa esquerda da atacante. Pia Sundhage já havia sofrido uma outra baixa no último domingo (25), quando perdeu a volante Thaisa, do Real Madrid, também por contusão na perna esquerda, no mesmo grau que Marta. Para o lugar da jogadora do clube merengue, a técnica convocou Aline Milene, da Ferroviária.
O Brasil disputa um torneio amistoso diante das seleções do Chile, Costa Rica e Argentina. A Seleção enfrenta as hermanas na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Pacaembu. Antes, às 19h, no mesmo dia, Costa Rica e Chile se encaram. O vencedor de cada confronto avança automaticamente para a final no domingo, às 13h. Os perdedores irão disputar o terceiro lugar, às 10h.