Brasil

Exame confirma que babá presa dopou criança de 3 anos com Rivotril

Apesar da confirmação, Leoni nega as acusações e afirma que os remédios eram de uso próprio

Por Da Redação
Ás

Exame confirma que babá presa dopou criança de 3 anos com Rivotril

Foto: Reprodução

Após a realização de exames, relatórios de atendimendo médico de uma criança de três anos comprovaram sua intoxicação por Clonazepan, o princípio ativo do Rivotril (remédio utilizado para tratamento de ansiedade, convulsão e epilepsia). A criança teria sido dopada pela babá, Letícia Diz Ramos Queiroz Leoni, de 43 anos, que está presa temporariamente acusada de tentativa de homicídio.

Com informações da delegada Renata Ribeiro, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Minas Gerais, a mãe da vítima havia contratado Leoni há dois meses para trabalhar como folguista, nos fins de semana. Ela teria notado que a filha estaria com sonolência, entre outros sintomas.

"Em uma das ocasiões, a mãe da criança flagrou a babá colocando o Clonazepan em um suco. Questionada, ela teria dito que se tratava apenas de um fitoterápico para acalmar a menina", contou a delegada. A mulher então acionou a equipe do Samu e levou a menina para o hospital, onde ela ficou internada por dois dias.

"O uso desse e de outros remédios psiquiátricos poderia ter causado danos irreversíveis a criança, levando até mesmo a sua morte", disse a delegada.

A babá é advogada, fala dois idiomas e tem antecedentes criminais por furto a estabelecimentos comerciais. Na casa dela, foram encontrados diversos medicamentos de uso restito. No entanto, ela nega todas acusações e diz que os remédios são para uso próprio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.