EXCLUSIVO: Carlos Sodré coloca nome ao Senado e aposta em candidatura independente
Advogado conversou com o Farol da Bahia nesta quarta-feira (14)

EXCLUSIVO - O advogado Carlos Sodré confirmou nesta quarta-feira (14), em entrevista ao Farol da Bahia, que está com o nome posto para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. O partido que abrigará a candidatura, no entanto, ainda não foi definido.
Ex-subsecretário de Agricultura e de Administração Penitenciária do Estado, Sodré tem ajudado no processo de refundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e contabilizado apoios em um movimento que descreve como “natural e independente”, sobretudo na região sul da Bahia.
“Tenho ajudado no processo de refundação do partido. A ideia é resgatar o trabalhismo, que tanto contribuiu para os trabalhadores do Brasil. O partido caiu em mãos não recomendadas, tomou outros rumos, mas foi resgatado”, afirmou.
Sodré explicou ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a coleta de assinaturas necessárias para a regularização da legenda, que perdeu o registro após a fusão com o Patriotas.
Caso a regularização não ocorra até o prazo para o registro dos partidos, no início de abril, ele deve se filiar a um partido de linha independente.
“Nessa convivência no meio político, junto a outras lideranças, tenho um relacionamento amplo com todos os lados e tenho recebido convites e acenos. Mas vou seguir uma linha independente, buscando um partido que tenha bandeiras que defendo”, completou.
VEJA:


