Mesmo sem acordo com ACM Neto, Marcelo Nilo quer disputar Senado contra Rui Costa
Em entrevista ao Farol da Bahia, ex-deputado defendeu desejo de compor chapa da oposição

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (14) que, ao contrário das eleições de 2022, o ex-prefeito ACM Neto não fez nenhum acordo com ele para o incluir na chapa majoritária que disputará novamente o governo da Bahia no pleito de outubro deste ano.
No entanto, o republicano admitiu que tem pleiteado uma das duas vagas ao Senado no grupo da oposição, pois deseja enfrentar o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que deve ser um dos candidatos ao Senado na chapa de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“ACM Neto não tem nenhum compromisso comigo. Da outra vez, ele tinha. Infelizmente, as circunstâncias não permitiram que ele cumprisse. Ele foi correto comigo, sentamos e negociamos. Dessa vez, estou lutando para ser um dos senadores da chapa majoritária. Gostaria muito de enfrentar Rui Costa”, afirmou Nilo ao Farol da Bahia.
Nilo era da base governista e aliado de Rui Costa, mas migrou para a oposição nas eleições de 2022 para apoiar ACM Neto. Na época, acreditava que seria escolhido para a posição de vice-governador, mas foi surpreendido ao ser preterido pela correligionária Ana Ferraz Coelho (Republicanos).
E se Coronel migrar para a oposição?
Questionado sobre a possibilidade de o senador Angelo Coronel (PSD-BA) migrar para a oposição, caso fique fora da chapa majoritária de Jerônimo Rodrigues, e assumir uma das vagas ao Senado na chapa de ACM Neto ao lado do presidente do PL na Bahia, João Roma, Nilo preferiu não comentar - embora já tenha apoiado o movimento do senador.
Informações de bastidor apuradas pelo Farol da Bahia, no entanto, indicam que uma das possibilidades avaliadas por ACM Neto é oferecer a vaga de vice-governador ao próprio Nilo e manter Coronel no Senado ou vice-versa, caso Coronel aceite ficar na vice.


