Exclusivo: “Hoje é um dia de mobilização pela vida”, diz Éden Valadares
O presidente do PT já se encontra no Campo Grande para participar do Grito dos Excluídos
Foto: João Ramos
O presidente do Partido do Trabalhadores (PT), Edén Valadares, afirmou ao Farol da Bahia, nesta terça-feira (7), que hoje é um dia de mobilização pela vida. Ele participa do tradicional Gritos dos Excluídos, movimento popular que ocorre em Salvador no Sete de Setembro, no Campo Grande.
“Estamos aqui para defender a importância do SUS, por vacina para todos e para todas, pela volta do emprego, por um auxílio emergencial de verdade. Enfim, uma pauta da humanidade, da generosidade, solidariedade e cidadania. Ao contrário da turma que está lá no Farol da Barra que se mobiliza pelas mentiras, pelo ódio e intolerância”, disse.
Ele acrescentou: “Aqui estão no Gritos dos Excluídos, aqueles e aquelas que estão defendendo a democracia no nosso país, com inclusão, com direito e oportunidade para todos e todas”, frisou.
Éden Valadares disse ainda que a Bahia inteira está mobilizada. Segundo ele, mais de 20 cidades confirmaram manifestações em defesa do Brasil e democracia. “Não sairemos das ruas para defender a independência, a soberania e a liberdade do nosso povo, sobretudo para aqueles que mais precisam”, pontuou.