• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Exército anuncia reforço de tropas após aumento de homicídios no Ceará
Brasil

Exército anuncia reforço de tropas após aumento de homicídios no Ceará

Violência aumentou com motins de policiais militares

Por Da Redação
Ás

Exército anuncia reforço de tropas após aumento de homicídios no Ceará

Foto: José Leomar/SVM

O general Fernando José Soares da Cunha Mattos, responsável pela segurança público do Ceará, após o decreto de GLO (Garantia da Lei da Ordem), afirmou no sábado (22) que o governo vai enviar mais tropas do Exército para conter a violência durante o motim de policiais militares.

A população cearense enfrenta uma onda de violência desde o dia 19 de fevereiro com a paralisação dos PMs, que pedem reajuste salarial. Até o momento já foram registrados 88 homicídios no Estado, desde o começo da greve.

“A tropa está iniciando a sua presença agora, então os efetivos estavam inicialmente muito limitados. Por isso, o Comando do Nordeste enviou novas tropas de 4 Estados para dar 1 volume de tropa adequado para missão. Os meios inicialmente estavam insuficientes”, afirmou.

A ação foi batizada como Operação Mandacaru, e as Forças Armadas contam com 2,5 mil soldados do Exército, 150 agentes da Força Nacional, 212 policiais rodoviários federais, além de Choque e Cotar, pertencentes a PM do Ceará.

No sábado (22), o governo da unidade da federação determinou o afastamento preventivo de 168 militares envolvidos na paralisação da categoria. Os policiais ficaram de fora da folha de pagamento e devem entregar distintivo, arma, algema e qualquer outro instrumento da polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.