Exército de Israel afirma que assumiu controle de complexo do Hezbollah no sul do Líbano
Local estratégico, na região de Maroun el Ras, teria vista privilegiada para as comunidades no norte israelense
Foto: Forças de Defesa de Israel / Divulgação
O Exército de Israel anunciou, nesta terça-feira (8), que assumiu o controle de um complexo do Hezbollah, no sudeste do Líbano. O local fica em Maroun el Ras, com vista para comunidades israelenses do norte na fronteira e é formado por um prédio residencial e um olival.
Segundo Israel, foram encontrados diversas armas e lançadores de projéteis. Pouco depois, as Forças de Defesa de Israel também divulgaram imagens de um bombardeio que teria destruído outros lançadores de mísseis que estavam sendo usados para disparar foguetes contra Haifa, terceira maior cidade do país.
"Um lançador, carregado e pronto para disparar contra comunidades no norte de Israel, foi encontrado. Além disso, infraestrutura subterrânea, esconderijos terroristas, alojamentos e áreas de preparação usadas por terroristas do Hezbollah foram identificados. Dentro do prédio residencial, uma área de preparação e um estoque de armas foram localizados e destruídos, incluindo armas, redes de camuflagem, coletes militares e mísseis antitanque, bem como lançadores escondidos na cozinha", diz comunicado.
O Hezbollah também anunciou em comunicado um ataque realizado contra tropas israelenses. Segundo o grupo, a ofensiva ocorreu às 2h, na área fronteiriça de Al-Labouna.
"Os combatentes da Resistência Islâmica a bombardearam com artilharia e armas de foguete, causando baixas confirmadas e forçando-a a recuar", afirma o grupo.
Leia também:
• Em nota, Governo brasileiro critica incursão terrestre de Israel no Líbano
• Avião da FAB chega ao Líbano para resgatar brasileiros
• Irã diz que concluiu ataque a Israel, salvo em caso de retaliação
• Avanço em terra de Israel no Líbano matou mais de mil pessoas em 10 dias, revela levantamento
• Israel mata 18 na Cisjordânia e mira líder do Hezbollah em Beirute